| 29/12/2006 19h17min
Depois de ter desembarcado no Aeroporto Salgado Filho e recebido com uma grande festa pela torcida gremista, o zagueiro Schiavi realizou exames médicos e assinou contrato com o Grêmio até o final da temporada. Depois de vestir a camiseta tricolor, o argentino falou sobre sua expectativa em defender a equipe gaúcha.
– A recepção da torcida foi muito linda. A torcida gremista parece muito com a argentina e espero retribuir o carinho que eu estou recebendo dentro de campo. É uma emoção enorme, um orgulho vestir esta camiseta. Vou mostrar para a torcida toda a experiência que tenho e ajudar o Grêmio na Libertadores. Eu sai de um clube da segunda divisão na Espanha e vim para um grande clube do Brasil que é o Grêmio. Estou muito feliz – disse o zagueiro.
Schiavi disse que está muito bem fisicamente e pronto para atuar pelo clube gaúcho.
– Estava treinando até a semana passada na Espanha. Estava jogando todas as partidas pelo Hércules. Também não tenho problemas quanto a esquemas de jogo. Por mim tanto faz atuar com dois ou três zagueiros – disse Schiavi.
Tricampeão da Libertadores atuando pelo Boca Juniors, foi campeão em 2000, 2001 e 2003, Schiavi chega para ser o xerife da zaga gremista na maior competição interclubes das Américas. O argentino disse que, para conquistar a competição, o grupo precisa ficar unido e não perder o foco em momento algum.
– A Libertadores é muito difícil, creio que a mais difícil do mundo. Temos que estar sempre concentrados, pois podemos perder a classificação em uma partida. É importante o grupo estar unido – encerrou Schiavi.
RÁDIO GAÚCHA