| 28/12/2006 15h09min
Enquanto muitos times participantes da Superliga retornam às quadras na terça-feira, dia 2 de janeiro, a equipe masculina do Bento Vôlei treinará normalmente no fim de semana do Réveillon. O grupo de atletas, comandado pelo técnico Rogério Reschke Ponticelli, se prepara para mais uma etapa e busca a primeira vitória na competição.
Com média de idade de 20 anos, a maioria dos garotos participa pela primeira vez da Superliga, com exceção de Tiago Enrique Barth, 18 anos, que fez parte dos inscritos pelo Bento Vôlei na temporada passada e Everaldo Lucena da Silva, 21, que participou pela Ulbra.
De acordo com o técnico Rogério, o próximo passo será trabalhar mais com o equilíbrio emocional do grupo, uma vez que em questão de técnica estão apresentando um bom crescimento e rendimento, quando comparado às demais equipes.
– Conseguimos desde a primeira partida manter um certo padrão em determinados sets, mas na hora de distanciarmos no placar ou mesmo de fecharmos, o emocional ainda atrapalha um pouco. São muito jovens, pouco experientes. Quase todos estão passando por esta situação pela primeira vez. Temos que cobrar, mas também temos que ter noção das limitações – ressaltou.
Nesta sexta-feira, a equipe se apresenta após a folga de Natal e trabalha a parte física pela manhã, na Academia Panton do Susfa. Das 16h às 19h, o treino será técnico, no Ginásio Municipal.
Sábado, das 8h às 10h, os atletas trabalharão novamente a parte física, na Phanton, seguindo para o ginásio onde treinarão com bola até às 12h. À tarde, das 17h às 20h, o treino será técnico.
No domingo, o treino técnico no ginásio ocorrerá das 9h às 11h30min e folga à tarde. Já na segunda, os jogadores receberão folga pela manhã e trabalharão à tarde das 17h30min às 20h30min.
O Bento Vôlei volta à quadra na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Ulbra no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. O ingresso custa R$ 3,00. Estudantes pagam meia entrada. Menores de 12 anos e pessoas com mais de 65 anos têm entrada gratuita.