| 27/12/2006 20h09min
Após três semanas de pré-temporada, o tenista André Sá já está pronto para iniciar 2007. O mineiro treinou nas quadras rápidas do Hotel Parador, na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú (SC), e no domingo já embarca para o seu primeiro desafio, o Challenger de São Paulo. A competição conta com uma premiação total de US$ 100 mil em prêmios, e como oferece hospedagem aos jogadores, sua pontuação equivale a um torneio com premiação de US$ 125 mil.
Atual 179º do mundo, Sá vai comemorar o aniversário de um ano da filha no sábado, dia 30, e já embarca no dia seguinte para a capital paulista. Logo depois, o tenista viaja para a Austrália, onde disputa o primeiro Grand Slam do ano.
– Nosso objetivo inicial é voltar ao Top 100 de simples ainda no primeiro semestre. Quero melhorar meu ranking de duplas também, mas na posição que estou (69ª) só jogando ATP Tour para subir mais, por isso a meta é tentar aproximar as duas posições o mais rápido possível, para
focar nos grandes torneios –
explicou Sá, que chegou a ser o 55º da lista de simples em 2002 e 46º de duplas em 2004.
Depois de jogar o Aberto de São Paulo e o Aberto da Austrália, Sá volta para a América do Sul, onde disputa os challengers de Santiago (CHI) e Florianópolis e os torneios da ATP em Viña del Mar (CHI), Buenos Aires (ARG) e Costa do Sauípe, na Bahia.