| 21/12/2006 15h10min
A diretoria do Flamengo tem suas atenções voltadas para a Copa Libertadores de 2007. O presidente Márcio Braga ficou satisfeito com o grupo que o Rubro-Negro terá na primeira fase. O sorteio foi realizado na noite desta quarta na sede da Conmebol, em Assunção, Paraguai.
– O Flamengo caiu em um grupo relativamente fácil. O Maracaibo é da Venezuela, onde o futebol não tem muita tradição. O Real Potosi ninguém conhece e, mesmo com a altitude, podemos vencer. Já sobre o terceiro adversário, que será o Paraná ou o Cobreloa, conhecemos ambos. Um é brasileiro e o outro já fomos campeões em cima dele – ressaltou o presidente rubro-negro.
A altitude que o Flamengo enfrentará na primeira fase da Libertadores é motivo de preocupação para a comissão técnica também. O cardiologista do clube, Serafim Borges, já tem um planejamento para minimizar os efeitos das partidas em níveis muito acima do mar.
– Precisaríamos de quatro semanas de adaptação, mas sabemos que isso é inviável pelo lado do calendário e também financeiramente. Então nos últimos anos estamos adotando a estratégia da nossa chegada horas antes da partida e saindo logo depois da partida. É menos ruim, apesar de não ser o ideal. A partir da sexta, sétima hora é que o organismo começa a sentir mais os efeitos – afirmou o cardiologista, à Rádio Brasil.
GAZETA PRESS