| 19/12/2006 23h20min
O Blumenau perdeu por 3 a 0 para o Telemig, nesta terça, no Ginásio da Escola Barão. Mas, apesar da derrota na quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o representante blumenauense teve motivos para comemorar. Ele viu que a torcida está disposta a ajudar a equipe durante a competição da qual estava afastada desde 2003.
A arquibancada lotada não foi suficiente para fazer o time vencer, mas ajudou a desconcentrar o adversário em alguns momentos. Nos dois primeiros sets, o Minas saiu na frente e só viu a Barão reagir após os pedidos de tempo do técnico André Donegá. A cada sacudida nos jogadores, bons resultados e vários gritos da torcida, sobretudo nos ataques do meio Dez e do oposto Jamelão.
O terceiro set foi mais emocionante. Depois de levar 2 a 0 (18/25 e 18/25), a Barão reagiu com a intenção de provocar o quarto set. Quase conseguiu. Chegou a estar dois pontos na frente, embalada pelos torcedores, que chegaram a levantar das arquibancadas para
vibrar cada ponto. Mas o
Minas mostrou sua superioridade, ignorou as vaias e garantiu a virada nos saques forçados de Jardel. Fechou o set com vantagem de quatro pontos: 25/21.
Apesar do resultado, o jogo valeu muito para a Barão, que teve a certeza de que seu torcedor está mesmo disposto a ajudar a equipe. E o ponta Sandro reconheceu:
– Foi uma surpresa muito agradável ver o ginásio cheio. Vamos precisar muito dos torcedores durante a Superliga.
JORNAL DE SANTA CATARINA