| 19/12/2006 12h59min
O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, descartou que a Santa Sé tenha a intenção de ter uma equipe na primeira divisão do futebol italiano, como divulgado nesta terça na imprensa italiana.
– Ninguém tem a intenção de criar uma equipe profissional. Minhas palavras eram fantasiosas, apenas para trazer alegria e talvez encher meia página dos jornais. A verdade é que a equipe nunca existirá – disse o cardeal Bertone à Rádio Vaticana.
Bertone, grande fã de futebol, saiu em defesa das informações surgidas nesta segunda na imprensa italiana. Nesta terça mesmo, os jornais locais divulgaram a notícia e inclusive colocaram supostas escalações. O time já teria até técnico definido: Giovanni Trapattoni.
– É impossível fazer um clube profissional. Eu tenho outras coisas a fazer que me ocupar com um time de futebol do Vaticano. Esta hipótese, tão destacada pelos jornais, não acontecerá – destacou o cardeal, esclarecendo que a Santa Sé só terá times amadores, que se enfrentam entre si.
AGÊNCIA EFE