| 19/12/2006 12h28min
Em reunião com o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, o volante Ricardinho acertou na noite de segunda-feira o retorno à Toca da Raposa depois de quatro anos e meio defendendo o Kashiwa Reysol, do Japão. Décimo jogador que mais vestiu a camisa celeste, em 415 jogos, o jogador de 30 anos assinará contrato de dois anos com o Cruzeiro.
Ricardinho diz que o acerto representa uma volta à casa que deixou após mais de dez anos, em agosto de 2002, emprestado ao Kashiwa Reysol, que na ocasião levou também o técnico Marco Aurélio. Um ano depois, o volante teria os direitos federativos adquiridos pelos japoneses.
– Estou feliz por voltar ao Cruzeiro por ser cruzeirense e pelo carinho dos torcedores, que sempre me pediam para voltar. Eu tinha propostas para ficar no Japão e ir para a Alemanha, mas a família queria ficar em Belo Horizonte e eu me sinto muito bem jogando pelo Cruzeiro. É a mesma coisa de estar em casa – afirmou o atleta ao site oficial do clube.
A partir de janeiro, volante trabalhará novamente com o técnico Paulo Autuori, com quem venceu a Copa Libertadores de 1997 e terá como colegas o atacante Geovanni, de quem é amigo, e o lateral-esquerdo Leandro, com quem atuou em 2002.