| 19/12/2006 10h22min
Os colorados sempre ouviam dos gremistas que eles não eram campeões mundiais, que o Inter não saía do Brasil para mostrar seu futebol. No último domingo, a história mudou. Nesta terça, antes do embarque para Porto Alegre, no Aeroporto de Guarulhos, o meia Alex falou sobre essa rivalidade histórica no Rio Grande do Sul. Segundo ele, a partir de agora a disputa está empatada:
– Agora, no Rio Grande do Sul, o único campeão do Mundial de Clubes da Fifa é o Internacional. Mas agora está no páreo, vamos começar a partir do ano que vem a contar do 0 de novo. Nessa Copa do Mundo da Fifa eles vão correr atrás ainda – salientou.
Alex aproveitou para alfinetar o adversário, salientando que o Colorado é campeão do torneio organizado pela Fifa:
– Sabemos que todos são reconhecidos pela Fifa. Estávamos falando assim como um desempate. É uma polêmica. Até porque o presidente da Fifa disse que todos podem reconhecer isso. Mas a gente participou lá no Japão do segundo torneio, praticamente, da Fifa. Os outros são reconhecidos, mas esse é um torneio, não foi esse jogo com muito suor que o pessoal acabou ganhando anos atrás, mas também valorizamos – declarou.
No Beira-Rio desde 2004, o jogador destacou ainda o quanto é bom acompanhar o crescimento da equipe nesses anos, a valorização de atletas que não eram conhecidos e hoje são campeões mundiais.
RÁDIO GAÚCHA