| hmin
O tenista Gustavo Kuerten entra em quadra duas vezes neste sábado, 14 de setembro. Primeiro, ele enfrenta o paraguaio Ramón Delgado às 13h15min, na quadra central do Brasil Open. A partida vale uma vaga na final do torneio disputado na Costa do Sauípe, no litoral baiano.
O jogo do brasileiro ocorre depois da outra semifinal masculina, entre o argentino Guillermo Coria e o norte-americano Cecil Mamiit, às 11h. Este é o primeiro confronto entre os dois.
Esta também será a primeira vez que Guga enfrenta Delgado. O paraguaio, que não tem títulos na carreira, ocupa a 101ª colocação na Corrida dos Campeões 2002 (que leva em consideração os resultados desta temporada) e é 139º no ranking de entrada (baseado nos melhores resultados das últimas 52 semanas). Guga ocupa, respectivamente, a 53ª e a 55ª posições.
Delgado, de 25 anos, teve um fraco desempenho nos últimos 20 torneios disputados no circuito de tênis nesta temporada. Na maioria das vezes, caiu na estréia ou na segunda rodada. Seus resultados no Brasil Open estão sendo uma exceção para o tenista.
Depois da partida contra o paraguaio, Guga retorna às quadras para decidir uma vaga à final de duplas. Ele e André enfrentam os argentinos Gastón Etlis e Luis Lobo depois da decisão feminina do título. Às 16h, a grega Eleni Daniilidou enfrenta a russa Anastasia Myskina.