| 17/12/2006 18h04min
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto destacou, neste domingo, a conquista colorada no Mundial Interclubes, no estádio Yokohama, no Japão. Rigotto que se despediu da delegação do Sport Club Internacional no Aeroporto Salgado Filho, entregando a cada integrante da equipe uma bandeira do Estado, afirmou que o título colorado demonstra a determinação, a garra e a força que caracterizam o Rio Grande do Sul.
– O Inter, com competência e entusiasmo, mostrou que não há desafio que não possa ser vencido – disse, lembrando que muitos consideravam o Barcelona um time imbatível.
O governador salientou que a conquista do Internacional projeta ainda mais o Estado.
– Num momento em que estamos trazendo investimentos para o Rio Grande do Sul, um título mundial atrai os holofotes para cá. Ainda mais no Japão, com toda a negociação em curso com a Toyota – reiterou.
Rigotto elogiou a postura da direção, equipe técnica e jogadores.
– Foram todos, ao lado da torcida colorada, que acreditou no time, guerreiros. Podemos afirmar que honraram o Brasil e o Rio Grande, que hoje é vermelho e branco – enalteceu.
Germano Rigotto também falou do orgulho de governar um Estado que possui dois campeões mundiais.
– Primeiro foi o Grêmio e agora terei a alegria de receber no Palácio Piratini o Internacional, campeão mundial em 2006 – comemorou.
GOVERNO DO RS