| 15/12/2006 18h16min
Depois de apenas um dia para conhecer ou rever as belezas naturais da cidade, 25 dos mais conhecidos pilotos internacionais e brasileiros decidem neste sábado quem sairá na pole do Desafio Internacional das Estrelas, a prova de kart que reunirá Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e vários outros astros no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis.
A maioria sequer conhece o circuito da capital catarinense e dependerá das duas baterias de treinos livres para se adaptar ao traçado de 1.002 metros de comprimento e sete de largura. Nesta sexta, quase todos compareceram ao sorteio dos karts no período da tarde. Pouco antes, Cacá Bueno, Marcos Gomes e Alexandre Barros fizeram uma exibição com os karts no recuo da Av. Beira-Mar Norte, diante da árvore de Natal.
Com a temporada automobilística praticamente no fim, os pilotos sabem que encontrarão neste fim de semana um misto de divertimento e competição.
– Esperamos que todos aproveitem bastante estes dias em Florianópolis, mas sei que todo o espírito de camaradagem acaba quando as viseiras baixam. Todo mundo está aqui para ganhar, essa é que é a verdade – afirmou Massa, que chegou a Santa Catarina depois de fechar o programa de testes de 2006 com a Ferrari em Jerez, na Espanha.
Pilotos há muito afastados do kart ou com escassa experiência em monopostos, como os da Stock Car, reivindicam uma leve desvantagem.
– Deixei o kartismo há 13 anos. E quem anda de fórmula, na teoria, tem muito mais a mão desse tipo de corrida. Estou preparado para encontrar dificuldades. Aliás, não só eu, mas o Giuliano Losacco, o Hoover Orsi, enfim, o pessoal da Stock Car – lembrou Cacá Bueno, recém-coroado campeão da categoria.
Os argumentos de Cacá, no entanto, não sensibilizaram os rivais da Fórmula GP2.
– O kart é tão diferente de um Stock Car quanto de um GP2. Portanto, as condições serão as mesmas para todos”, disse o novo piloto da ART Grand Prix, bicampeã da Fórmula GP2 - dispara o piloto da GP2 Lucas di Grassi.