| 15/12/2006 15h43min
A expectativa desta sexta nos testes da Fórmula-1 em Jerez de la Frontera, na Espanha, era pela estréia do bicampeão Fernando Alonso, liberado pela Renault, na McLaren. O espanhol até que foi bem, cravando o terceiro melhor tempo, mas quem roubou a cena foi seu futuro companheiro, o inglês Lewis Hamilton, que registrou a volta mais rápida do dia.
Hamilton cravou 1min19s493 mostrando-se totalmente adaptado ao novo carro. Na última semana, o inglês já havia liderado um dos dias de testes em Jerez, dando sinais de que tem condições de andar rápido na próxima temporada e não ser um mero coadjuvante de Alonso.
Porém, o espanhol também não decepcionou para quem entrou em contato pela primeira vez com um carro da McLaren. Dentre as 95 voltas completadas nesta sexta-feira em Jerez, a melhor teve o tempo de 1min19s750. Substituto de Alonso na Renault, o finlandês Heikki Kovalainen, mais rápido de quarta, posicionou-se no meio dos pilotos da escuderia inglesa com o tempo de 1min19s586.
Nenhum dos brasileiros participou dos testes desta sexta. Felipe Massa, da Ferrari, Rubens Barrichello, da Honda, e Nelsinho Piquet, piloto de testes da Renault, voltaram para o Brasil e disputarão neste fim-de-semana a prova de kart Desafio das Estrelas, em Florianópolis.
GAZETA PRESS