| 14/12/2006 19h34min
Depois de muitas negativas, a direção do Grêmio finalmente admitiu estar à procura de um goleiro experiente para a disputa da Copa Libertadores de 2007. O preferido é Fabián Carini, goleiro titular da seleção uruguaia, mas terceiro reserva na Inter de Milão.
A negociação está sendo intermediada pelo empresário Bismarck, ex-jogador do Vasco. Ele está no Japão acompanhando o Mundial de Clubes da Fifa e deve retornar ao Brasil no dia 20 de dezembro, data a partir da qual as tratativas podem evoluir.
O Grêmio tem algumas condições para contratar Carini. Uma delas é que o jogador aceite uma redução salarial. A outra é que a Inter de Milão o empreste sem custos, tendo em vista uma possível valorização do jogador na Libertadores para uma futura venda.
Carini é o terceiro goleiro da Inter, atrás do italiano Toldo e do brasileiro Júlio César. Ele vem sendo pouco aproveitado nos últimos anos. Na temporada 2004/2005, jogou apenas quatro partidas. Na seguinte, foi emprestado ao Cagliari e jogou oito partidas. Desde então, não entrou mais em campo na Itália.
RÁDIO GAÚCHA