| 13/12/2006 21h12min
Dois pratas-da-casa que passaram a maior parte do ano de 2006 fazendo dupla de ataque no time B do Inter, acabaram fazendo os gols que levaram a equipe principal à decisão do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, nesta quarta, contra o Al Ahly, do Egito. Pato Alexandre e Luiz Adriano estrearam há pouco tempo entre os profissionais do clube e hoje são apontados como os grandes heróis da torcida colorada.
Pato Alexandre já fez 27 partidas com a camiseta do Inter, oito vezes no campo suplementar do Beira-Rio. Pela equipe de cima, o atacante jogou dois jogos e marcou um gol em cada partida. Pelo time B, atuou em 25 jogos marcando 13 vezes. A estréia da maior promessa do clube neste ano aconteceu no dia 22 de março de 2006, contra o Brasil de Farroupilha, pela Série B do Gauchão.
Luiz Adriano esperou quase 11 meses para marcar um gol e, com ele, garantir o Colorado na finalíssima do Mundial de Clubes. O último que o atacante havia marcado pelo Inter foi no dia 19 de janeiro, diante do Gaúcho de Passo Fundo, pela Série B do Estadual de 2006. Contra o Al Ahly, o prata-da-casa marcou seu quarto pela equipe principal do clube gaúcho. Pelos reservas já fez 25.
O autor do segundo gol do Inter contra os egípcios completou, na manhã desta quarta, 53 jogos pelo clube. Dezesseis foram pelo time A e 37 pela equipe B. A estréia de Luiz Adriano aconteceu no dia 1º de setembro de 2004 no empate diante do Ipiranga de Sarandi, pela Copa FGF daquele ano.