| 12/12/2006 10h32min
Principal nome do tênis brasileiro em todos os tempos, o tenista Gustavo Kuerten lamentou a saída de Fernando Meligeni do cargo de capitão da Copa Davis, anunciada na segunda.
– O Fininho estava fazendo um excelente trabalho como capitão. Ganhamos vários confrontos e gostaria muito que tivesse continuado, mas ele demonstrou motivos suficientes para sair. Não tinha mais condições de trabalhar – disse Guga, que tem um retrospecto de 34 vitórias e 16 derrotas na Copa Davis, tendo representado o país em 21 confrontos.
– O capitão, o treinador, quer as coisas funcionando e que elas aconteçam de acordo com o planejado. Se isso não estava acontecendo já é motivo suficiente para ele sair. É uma pena, porque ele estava realmente a fim de fazer um trabalho legal e agora vai ficar a dúvida do que vai acontecer – completou Guga.
O catarinense voltou do Rio de Janeiro, onde disputou o Torneio dos Campeões, no sábado, e na segunda retomou os treinamentos na academia do técnico Larri Passos, em Camboriú.