clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/12/2006 15h06min

Santos confirma interesse no atacante Nilmar

Jogador está em litígio com o Corinthians

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, enfim confirmou oficialmente o interesse do clube em contar com o atacante Nilmar na próxima temporada. O jogador está em litígio com o Corinthians e pode ser desligado do Timão por meio da Fifa. Caso a entidade máxima do futebol libere o atleta do time de Parque São Jorge, o Peixe deverá negociar com o Lyon, que detém os direitos federativos do jogador.

– Houve um problema sério entre o Corinthians e seu parceiro na compra do Nilmar. O Nilmar ingressou na Fifa e está pleiteando seus direitos. Me parece que haverá uma definição na Fifa nos próximos dias em relação aos direitos. Desde que haja a viabilização dos direitos do jogador ao Lyon, há uma boa chance de ele escolher o Santos como o seu próximo clube – revelou o mandatário.

O impasse entre Corinthians e Nilmar se estende há meses. O clube efetuou o pagamento de 2 milhões de euros para ter preferência na aquisição do jogador, mas ainda não quitou o valor que ainda resta junto ao Lyon: 8 milhões de euros. Apesar de mostrar confiança com a possibilidade de contratar o atacante caso a Fifa interceda a favor do atleta, Marcelo Teixeira explicou que seria inviável pagar a multa rescisória ao Lyon e por isso aposta na conversa para se reforçar.

– O Santos, assim como qualquer outro clube brasileiro, não terá condições de assumir nenhum tipo de negociação envolvendo esses valores. Nenhum clube disponibiliza esse valor. É algo impraticável, impossível – afirmou.

Uma das apostas da cúpula do Peixe é a bola relação com a direção do Lyon. Recentemente, representantes do clube francês estiveram na Baixada e conheceram as instalações do CT Rei Pelé.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

11/12/2006 14h33min
Empresário de Nilmar acha difícil acerto com o Flamengo
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.