| 10/12/2006 08h12min
O argentino Guillermo Cañas confirmou a ótima forma e conquistou, na noite desse sábado, o título do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras. Na quadra montada na Praia de Copacabana, Cañas derrotou, de virada, o marroquino Younes El Aynaoui por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 10/5 (no supertie-break).
Cañas provou que sua volta ao circuito após encerrar suspensão por doping continua excelente. Este foi o quarto título nos últimos meses, já que havia vencido os Challengers de Montevidéu, Buenos Aires e Assunção da Copa Petrobras. O torneio no Rio, apesar de ter premiação de US$ 100 mil, não contou pontos para o ranking.
– Foi um jogo difícil, nós dois fomos bem. Foi lindo terminar o torneio numa partida como esta. A semana foi muito boa e o mais importante foi sair invicto do torneio. Era uma disputa difícil e sair daqui sem derrota me dá confiança para começar a próxima temporada – afirmou Cañas.
Já El Aynaoui, carrasco de Gustavo Kuerten e Flávio Saretta na primeira fase, lamentou a falta de sorte no final.
– Tentei dar meu máximo e realmente não esperava vir aqui e vencer todos os jogos – reconheceu El Aynaoui. – Gostei da cidade, do público, da simpatia do brasileiro e sempre estarei aqui quando for convidado.
Em partida preliminar, as duas melhores jogadoras do país travaram bom duelo, vencido pela atual líder do ranking nacional, Jenifer Widjaja. A paulista bateu a brasiliense Larissa Carvalho por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, em uma hora e cinco minutos de jogo.
GAZETA PRESS