| 09/12/2006 20h22min
O Barcelona venceu o Real Sociedad por 1 a 0 neste sábado, pelo Campeonato Espanhol e já viaja para o Japão no domingo para se preparar para o Mundial de Clubes. Na competição, na próxima quinta-feira, o vencedor de América do México e Jeonbuk da Coréia do Sul, que jogam na segunda-feira.
O zagueiro brasileiro Edmilson, da equipe catalã, crê que haverá pressão para conseguir o título, já que a equipe espanhola nunca conquistou o Mundial.
– A expectativa é grande e a cobrança também, até porque perdemos a Supercopa para o Sevilla e é um título inédito para o Barcelona, que já teve uma chance diante do São Paulo, mas acabou perdendo. É mais uma competição importante para podermos fechar o ano com chave de ouro – explicou o atleta.
O jogador também acredita que seu clube não pode escolher adversários.
– Nós esperamos um América e Barcelona, mas o time da Coréia é forte também e estamos preparados para quem vier nos enfrentar – afirmou.
Ele ainda lembrou da conquista da Copa do Mundo, no estádio de Yokohama pela seleção brasileira em 2002 e espera repetir o feito.
– Este estádio em particular eu disputei um Brasil e Alemanha e para mim é muito importante estar aqui de volta para disputar o Mundial de Clubes e Deus queira que eu possa conseguir este título também – finalizou.
GAZETA PRESS