| 09/12/2006 06h11min
Um frio de 6ºC e uma chuva fina obrigaram o técnico Abel Braga a cancelar o treino que o Inter faria na tarde deste sábado em Tóquio. Após o coletivo da manhã, no Complexo de Nishioka, alguns jogadores reclamaram do cansaço e da baixa temperatura, segundo informações do site GloboEsporte.com.
Abel explicou na entrevista coletiva realizada pela tarde, no Hotel Four Seasons, que não era necessário fazer quatro treinos em dois dias. O treinador optou por poupar os jogadores, e ainda revelou alguns desgastes após 48 horas de atividades.
– Ia ser muito desgastante. O Fabinho se sentiu mal no almoço. O (Elder) Granja sentiu algumas dores. E o Ceará foi o que mais sentiu o problema do fuso horário. Então, o melhor treino é o repouso – declarou o treinador.
No lugar do treino, a comissão técnica colorada programou um trabalho leve na piscina térmica do hotel. A equipe colorada também está confirmada para a estréia no Mundial: Clemer; Ceará, Fabiano Eller, Índio e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Iarley e Alexandre Pato. Segundo o técnico Abel, ele só mudará o time se ocorrer algum imprevisto.
O Inter entra em campo na próxima quarta, dia 13, às 8h20m (horário de Brasília), contra o vencedor de Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, que jogam na manhã deste domingo.