| 08/12/2006 23h17min
O Torneio Apertura do Campeonato Argentino terminou de forma melancólica para o Independente. Na noite desta sexta, na abertura da última rodada da competição, a equipe acabou derrotada por 2 a 1 para o Gimnasia de Jujuy, em plena Avellaneda.
Com isso, a tradicional equipe argentina termina a competição com 32 pontos, na quarta colocação. Dependendo dos resultados, pode parar no sétimo lugar, longe até da vaga à Copa Libertadores. O Jujuy, uma das novidades desta temporada, é o oitavo, com 26.
O sinal de que o dia não seria positivo para os mandantes aconteceu logo aos dois minutos de jogo, quando Gustavo Balvorín abriu o placar para o Jujuy. Federico González chegou a empatar aos 17 do segundo tempo, mas pouco depois, aos 22, Darío Gardín sacramentou a virada dos visitantes.
A definição do título do Apertura acontece no domingo. O Boca Juniors precisa apenas de um empate frente ao Lanús para ficar com a taça. Além do tropeço dos Xeneises, o Estudiantes precisa vencer o Arsenal Sarandí para ficar com a taça.
GAZETA PRESS