| 08/12/2006 13h39min
Com processo de fabricação bastante adiantado, a Renault anunciou que o lançamento de seu R27 ocorrerá em Amsterdã, na Holanda, no dia 24 de janeiro. Entretanto, a equipe espera poder colocar seu novo monoposto na pista já no dia 16 do mesmo mês.
– Tudo está correndo de forma agradável – disse nesta sexta-feira o diretor técnico da Renault, Bob Bell, a respeito da produção novo carro para a próxima temporada.
De acordo com Bell, os testes realizados na última semana serviram para injetar um pouco mais de motivação na equipe.
– A nossa previsão é que, de acordo com o nosso progresso, o R27 estará pronto para correr pela primeira vez em janeiro – adiantou, anunciando que a estréia poderá acontecer nos treinos em Jerez, no sul da Espanha, no dia 16 do próximo mês. – A nova caixa de marchas tem operado muito bem, o que motivou a todos nós”, disse.
Além do sistema de transmissão, a traseira do novo modelo já foi testado num modelo híbrido do carro da última temporada, o R26, e também não apresentou problemas.
– Os novos chassis participaram em parte da temporada de testes ao longo da semana, em Barcelona, e completamos milhares de quilômetros sem nenhuma evidência de que possa ter dado errado – disse Bell.
GAZETA PRESS