| 08/12/2006 06h10min
O técnico do Inter Abel Braga e os jogadores Fernandão, Iarley e Clemer participaram ao lado do presidente do Inter, Fernando Carvalho, de uma entrevista coletiva organizada pela Fifa no hotel Four Seasons, local onde está hospedada a delegação colorada. A coletiva teve a presença de cerca de 40 jornalistas, a maioria brasileiros. Na entrevista, segundo o GloboEsporte.com, Abel afirmou que depois do Mundial de Clubes o Colorado terá mais torcida no Japão.
– Tenho plena certeza que depois do Mundial o Inter terá mais torcida aqui. É um time de futebol solidário, equilibrado, pensamos na marcação também, mas somos muito ofensivos. Não vai ser aqui que vamos mudar nossa cara – disse o técnico.
Já Fernandão destacou a força e a determinação do grupo.
– Desde o primeiro dia de trabalho, em janeiro, nosso lema é: "a nossa equipe este ano, independentemente de adversário, será um time comprometido com a vitória". Dissemos no primeiro dia do ano e será assim até o fim.
O capitão colorado ainda falou sobre um possível confronto com o Barcelona.
– A gente dá importância à semifinal. A estréia será um jogo difícil e não estamos desrespeitando adversário nenhum. O Barcelona conseguiu reunir grandes jogadores e formar um grande time, o que é difícil de acontecer. Para mim é um dos melhores do mundo. Por isso que a possibilidade de enfrentá-los me dá mais vontade de vencer – explicou Fernandão.