| 07/12/2006 15h18min
Ele marcou o gol do título da Copa Africana, na vitória de 1 a 0 sobre o Sfaxien, da Tunísia. Agora, o atacante Mohamed Aboutrika espera ajudar o Al-Ahly a ter uma campanha melhor no Mundial de 2006, em relação a 2005. Apesar das baixas de jogadores importantes como Mohamed Barakat e o angolano Gilberto, o atleta discorda que a equipe esteja mais fraca do que no ano passado:
– Honestamente, nós não poderíamos compensar a ausências desses jogadores, mas neste ano nós temos muitos jovens talentosos, como Ahmed Shedeed e eu penso que alguns outros jogadores tem melhorado. Flavio, por exemplo, se tornou um dos nossos mais importantes atletas. Então, eu não penso que estejamos mais fracos, eu posso dizer que estamos diferentes – salientou, em entrevista ao site da Fifa.
O atleta ainda explicou as razões para campanha ruim em 2005:
– Nosso problema no ano passado foi que perdemos nossa forma, por alguma razão não pudemos jogar como tínhamos feito antes de chegar ao Japão. Desta vez, eu penso que nós estamos recuperando algo da nossa forma e uma vez que tivermos harmonia entre nossos jogadores, o céu será o limite – completou.
Sobre a estréia, diante do Auckland City FC no domingo, Aboutrika afirmou que o time neozelandês é a maior preocupação do Al-Ahly no momento. O vencedor desta partida encara o Inter no dia 13.