| 07/12/2006 15h04min
A Cimed, de Florianópolis, vai ao Rio Grande ao Sul encarar a On Line, em São Leopoldo, no sábado, às 18h15min, e em seguida viaja para Canoas, onde enfrenta a Ulbra, na terça. São os primeiros jogos da Superliga Masculina de Vôlei 2006/2007, que tem início neste fim de semana, com término previsto para maio.
– Começamos com uma pedreira, On Line e Ulbra são adversários difíceis. Mas quem quer ser campeão tem que superar todos – afirma o auxiliar técnico da Cimed, Marcos de Melo Pacheco.
Segundo ele, das duplas estaduais, a do Rio Grande do Sul é uma das mais complicadas.
– Talvez a mais forte seja a nossa, aqui de Santa Catarina, com a gente e a Unisul. Mas os gaúchos têm tradição e são times altamente competitivos – completa.
Um dos fatores que pode complicar o desempenho da Cimed nesta temporada é a pressão por ser a atual campeã.
– Somos um time que foi montado para ganhar e é isso que esperam da gente. Sem falar que os adversários nos enfrentaram com toda a força, somos a equipe a ser batida – conta o ponta João Paulo.
O oposto Marcos Milinkovic se apresenta nesta quinta para integrar o grupo da Cimed. O argentino deve participar do treino desta tarde, último antes da viagem para o Rio Grande do Sul. Eleito melhor jogador do mundo em 2002, Milinkovic estará à disposição do técnico Renan já para a primeira partida da Superliga.
– Ele traz muita experiência e qualidade técnica para a equipe. É com certeza um reforço de muita importância. É o tipo de jogador que todas as equipes gostariam de ter – afirma Renan, que participou do lançamento da Superliga, em São Paulo.