| 06/12/2006 19h39min
O Manchester United bateu o Benfica por 3 a 1, nesta quarta, no Estádio Old Trafford, e garantiu sua vaga na segunda fase da Liga dos Campeões. O time inglês chegou aos 12 pontos ganhos e assegurou o primeiro lugar do Grupo F, já que o Celtic foi derrotado pelo Copenhague no outro jogo da chave e ficou nos nove. Com a derrota, o time português está eliminado da competição e irá disputar a Copa da Uefa, prêmio por ter chegado em terceiro lugar.
O Benfica saiu na frente com um golaço de Nélson. Vidic, Ryan Giggs e Saha marcaram os gols da virada do Manchester.
Começou mal e terminou muito bem o primeiro tempo da partida disputada no Estádio Old Trafford. Precisando apenas do empate para assegurar sua classificação às oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Manchester United não se interessou em se atirar ao ataque logo de cara. O Benfica, que precisava dos três pontos para avançar na competição, meio receoso por estar jogando fora de casa, também não pressionava. Até que acontecesse o primeiro gol do duelo, nenhuma das equipes havia conseguido criar uma chance clara para abrir o marcador.
O Benfica saiu na frente aos 27 minutos, em seu primeiro arremate contra a meta de Van der Sar. Simão fez boa jogada pela direita e recuou para a bomba de fora da área de Nélson. O tiro foi direto no ângulo da meta inglesa e não deu chances ao goleiro de praticar a defesa.
Tendo que correr atrás do prejuízo, o Manchester passou a atacar mais. Aos 30, Giggs bateu escanteio. A bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Saha, dentro da pequena área. O francês cabeceou e o goleiro Quim salvou o Benfica.
O empate dos donos da casa aconteceu aos 45 minutos da primeira etapa. Giggs levantou a bola na área do Benfica, Vidic se antecipou ao goleiro português e, de cabeça, mandou para dentro do gol.
O Manchester voltou do intervalo no mesmo ritmo que encerrou a etapa inicial e chegou a virada aos 16 minutos. O português Cristiano Ronaldo conseguiu um grande lance pela direita e levantou para Ryan Giggs fazer mais um usando a cabeça.
Os portugueses só conseguiam vantagem sobre os defensores do Manchester através de Simão, que levava a melhor sobre Evra em praticamente todos os lances. Com Paulo Jorge no lugar do apagado Miccoli, o Benfica começou a criar boas chances para igualar o marcador. Até que aos 30 minutos, depois de um escanteio cobrado da direita, Saha subiu e testou com força para estabelecer o placar final do confronto.
VINICIUS REBELLO