| 06/12/2006 10h12min
O treinador do Barcelona, Frank Rijkaard, ressaltou o grande valor da vitória por 2 a 0 de sua equipe sobre o Werder Bremen, nesta terça-feira no Camp Nou, que garantiu a passagem dos atuais campeões às oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Para o holandês, a única coisa a ser feita no momento é parabenizar os seus atletas.
– Só posso elogiar todo o meu grupo por ter cumprido nossa meta. Essa vitória nos dá muita tranqüilidade – festejou Rijkaard.
– Tomara que continue sempre assim, porque o time todo mostrou um esforço notável para conseguir o resultado logo no começo do jogo e com um futebol muito atraente – prosseguiu.
No entanto, o técnico do Barça reconheceu que no segundo tempo a equipe caiu um pouco de produção, sobretudo por causa da qualidade da equipe.
– Devíamos ter mantido a mentalidade ofensiva durante toda a partida, porque ficou claro que a segunda etapa não foi tão boa como a primeira. Mas o Werder impôs o ritmo no final do jogo, e tivemos que agüentar. Eles foram um rival de qualidade – destacou.
Em segundo lugar no Grupo A, o Barcelona espera pelo sorteio que define seu próximo adiversário nas oitavas da Liga. Nas duas últimas temporadas, os espanhóis enfrentaram o Chelsea, que nesta terça venceu o Levski Sofia por 2 a 0 em Londres e selou o primeiro lugar no mesma chave da equipe catalã.
GAZETA PRESS