| 05/12/2006 17h03min
O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, saiu em defesa do atacante Cristiano Ronaldo nesta terça. O português é acusado pela imprensa inglesa de fingir faltas nas partidas.
O treinador do Middlesbrough, Gareth Southgate, chamou Cristiano Ronaldo de "mentiroso compulsivo", após o jogador simular um pênalti para o Manchester United na partida entre as duas equipes do último fim de semana, pelo Inglês. O atleta caiu na área do Middlesbrough após supostamente perder o equilíbrio, mas Southgate achou que o atacante estava encenando para conseguir o pênalti.
– Vi o lance um milhão de vezes pela televisão e Cristiano perdeu completamente o equilíbrio. A interpretação tem de ser feita pelo árbitro, e para mim foi pênalti claro – afirmou o treinador do Manchester, lembrando que este tipo de atitude é condenada no clube.
O jogador, por sua parte, lamentou as críticas da imprensa britânica.
– Percebo que as pessoas me criticam por qualquer coisa que faço. Adoram fazer isso desde a Copa do Mundo, mas é algo que não me preocupa – comentou o português.
Ferguson concordou com o jogador neste ponto, apontando uma suposta "vingança" da imprensa inglesa após a eliminação da Inglaterra por Portugal na Copa do Mundo.
– Eles estão há meses esperando, desde o Mundial – completou o técnico.
AGÊNCIA EFE