| 05/12/2006 11h14min
Depois de ser considerado o melhor piloto de Fórmula-1 do ano pela revista F1 Racing e de levar o título de piloto britânico de 2006 pelo Autosport International, Jenson Button recebeu a terceira honraria em 15 dias. Desta vez, ele recebeu do Clube dos Piloto de Corrida Britânicos, o BRDC, o Troféu Graham Hill.
Concedida ao piloto britânico que obtiver o melhor desempenho em categorias de carros monopostos, a premiação foi entregue a Button nesta segunda-feira, em Londres. Na eleição, o fator determinante foi a vitória do piloto da Honda no Grande Prêmio da Hungria da última temporada.
– Foram duas semanas muito empolgantes para mim – reconheceu Button em seu agradecimento.
– É ótimo saber que existe tanto apoio. Conseguir um prêmio vindo da BRDC é um privilégio enorme – completou o piloto.
Em 2005, o premiado havia sido Lewis Hamilton, campeão da GP2 neste ano e novo piloto da McLaren. Curiosamente, a entidade que entrega o troféu batizado com o nome do ex-campeão Graham Hill é presidida exatamente por seu filho, o também ex-campeão Damon Hill.
Nesta terça-feira, porém, a Honda confirmou a ausência de Button nos testes de Jerez de la Frontera, que começam na quarta-feira. Button, que já havia faltado nas sessões em Barcelona na última semana, ainda se recupera de uma lesão nas costelas sofrida durante uma prova de kart.
GAZETA PRESS