| 04/12/2006 19h43min
O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) conversou nesta segunda-feira com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB - SP), sobre os cenários da eleição para a presidência da Câmara. Rebelo é candidato à reeleição e Chinaglia, o nome que tem o respaldo da bancada do PT para concorrer, se for fechado um acordo com o PMDB, detentor da maior bancada na Casa. Rebelo não quis comentar o teor da conversa. Limitou-se apenas em classificá-la como positiva:
– Tive uma boa conversa com o Chinaglia. Foi uma conversa tranqüila – disse.
Chinaglia ressaltou que os dois fizeram uma análise do quadro sucessório da Câmara e tentam, juntos com a base aliada, encontrar a melhor alternativa para a disputa.
– Temos a dimensão do processo e estamos construindo de uma maneira adequada uma solução. Com a amizade e lealdade que temos. Na conversa fizemos uma análise do quadro. Temos a mesma responsabilidade, vamos trabalhar de maneira adequada – afirmou Chinaglia.
A executiva nacional do PT se reúnirá nesta terça-feira com a coordenação da bancada na Câmara para analisar as chances de Chinaglia e decidir se oficializa ou não a candidatura.
AGÊNCIA O GLOBO