| 04/12/2006 17h04min
Sporting e Spartak de Moscou se enfrentam nesta terça, às 17h45min (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, num confronto direto pela terceira colocação do Grupo B da Liga dos Campeões, que vale presença na Copa da Uefa. O time dos brasileiros Anderson Polga, Ronny, Liédson e Alecsandro chega à partida abalado pela derrota para o Benfica por 2 a 0, pelo Português, no mesmo palco da partida de amanhã.
O departamento médico do Sporting trabalha para recuperar o lateral-esquerdo Caneira e o meio-campo João Moutinho, este último cansado pelo grande número de jogos que disputou.
Polga, titular da zaga, disse que cair para o Benfica foi ruim, mas confia que o time possa se recuperar contra o Spartak. O técnico do Sporting, Paulo Bento, reconheceu que o setor ofensivo da equipe não foi bem contra o Benfica, mas que os jogadores só pensam agora no confronto com os russos.
Porém, o Sporting de Lisboa não tem boas lembranças do Spartak, já que perdeu duas vezes para a equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2000/2001 – 3 a 0 em Lisboa e 3 a 1 em Moscou.
Já o Spartak, comandado pelo técnico Vladimir Fedotov e que conta com os brasileiros Mozart (ex-Coritiba) e Géder (ex-Vasco) está se preparando em Portugal desde 30 de novembro. O time realiza sua concentração na cidade de Óbidos, cem quilômetros ao norte de Lisboa.
O atacante Roman Pavluychenko, artilheiro do recém-encerrado Campeonato Russo com 17 gols, não treinou com o time por sentir dores nas costas. No entanto, o departamento médico fará de tudo para que o jogador entre em campo amanhã. A ausência de Pavlyuchenko seria um grande problema para o time, já que o esquema de Fedotov só inclui um atacante - e não há mais jogadores capazes de substituí-lo.
Outro problema do Spartak é a ausência de seu goleiro titular, o polonês Kowalewski, e de seu substituto, o russo Khomich, ambos lesionados. Com isso, voltará à titularidade o terceiro goleiro Zuev, apontado pela imprensa como responsável pelos dois gols sofridos no empate em 2 a 2 com o Bayern Munique, pela última rodada.
AGÊNCIA EFE