| 04/12/2006 08h16min
O zagueiro argentino Schiavi, 34 anos, 1m91cm, ex-Boca Juniors, atualmente no Hércules, da 2ª divisão espanhola, poderá ser anunciado ainda esta semana como reforço do Grêmio para a Libertadores. Neste domingo, o presidente Paulo Odone admitiu que o jogador foi oferecido.
– No tempo do Boca, ele era um zagueiro muito bom. Temos que ver as condições de um eventual negócio. É difícil, parece que ele ainda tem contrato em vigor com o clube da Europa – desconversou Odone.
A informação, contudo, é confirmada por jornalistas espanhóis e argentinos. Para contratar o zagueiro, o Grêmio contaria com o apoio de investidores.
Schiavi é um velho conhecido dos gaúchos. Fazia parte do time do Boca que goleou o Inter em duas edições consecutivas da Copa Sul-Americana, em 2004 e 2005. Chegou a marcar gol em uma das partidas.
No ano passado, o próprio Inter tentou contratá-lo, mas esbarrou no preço exigido pelo Boca: US$ 1
milhão.
A falta de adaptação da família de Schiavi à Espanha
poderá facilitar a vinda do jogador.
– Ele quer voltar para a América do Sul, parece que não gostou da Europa – afirmou Odone, preocupado em não criar grande expectativa sobre a aquisição do zagueiro.
Para a lateral-esquerda, o reforço poderá ser Marcão, ex-Atlético-PR, atualmente no futebol japonês. O assessor de futebol Paulo Pelaipe admitiu que as tratativas já foram iniciadas.
ZERO HORA