| 01/12/2006 12h33min
Se depender das possibilidades matemáticas, o sistema de play-offs introduzido pela Stock Car em 2006 já pode ser considerado um sucesso. Com cinco pilotos ainda com chances de conquistar o título, nada menos de 14 combinações diferentes de resultados podem levar a um empate. Numa delas, quatro pilotos terminariam com o mesmo número de pontos depois da prova final de Interlagos no próximo dia 10, inclusive os companheiros de equipe Cacá Bueno e Antonio Jorge Neto, da RC Competições. Cacá lidera o campeonato com 250 pontos, contra 248 de Hoover Orsi, 245 de Giuliano Losacco e Felipe Maluhy e 231 de Jorge Neto.
O bicampeão Losacco sabe que as chances de dois ou mais pilotos igualarem-se não é remota, mas garante que só vai se preocupar com a classificação final depois de receber a bandeirada quadriculada em Interlagos.
– Gosto da pista, temos um ótimo acerto e estou cheio de confiança. O clima na equipe também é o melhor possível e todos vão trabalhar bastante
para ganharmos novamente –
avisa.
O regulamento em vigor define os play-offs uma disputa à parte para determinar o campeão da temporada. Os critérios de desempate levam em conta o maior número de primeiros lugares, depois de segundos e assim sucessivamente.
Portanto, seriam tomados em consideração somente os resultados das últimas quatro corridas. Com base no texto que consta do site da Confederação Brasileira de Automobilismo, no momento a vantagem é de Losacco, que tem uma vitória em Porto Alegre. Maluhy e Neto, com um segundo lugar, Hoover, com um terceiro, e Cacá, com um quinto como melhor posição de chegada, completam a ordem.