| 30/11/2006 17h29min
O paranaense Victor Melo, 19 anos, é o mais novo integrante da equipe profissional catarinense do Instituto Tênis, que conta ainda com Eduardo Portal, Alexandre Bonatto e Moacir Santos. Juvenil de destaque nos 18 anos, Victor saiu de Maringá em 2005 e foi treinar em São Paulo. Depois de uma temporada na capital paulista, optou pelo Instituto Tênis.
O jogador definiu seu ingresso nesta semana, quando marcou seu primeiro ponto no ranking mundial, no Future de Uruguaiana. Ele vai morar na casa do tenista e treinar no Centro Nacional de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis, sob a coordenação dos técnicos Patrício Arnold e Ivan Kley.
Já entrosado com os atletas da equipe, Melo joga ao lado de Moacir Santos (850º do mundo) nesta quinta, em Uruguaiana, por uma vaga na final de duplas do torneio que tem premiação de US$ 10 mil. Eles enfrentam a parceria cabeça-de-chave 2, formada por Caio Zampieri e Tiago Lopes.
Nas simples, os dois jogadores já foram eliminados. Apenas Eduardo Portal, atual 538º do mundial, e que ganhou de Marcelo Demoliner por 6/4 e 6/3, luta para chegar à semifinal, contra o segundo favorito, o venezuelano Jhonathan Medina Alvarez.