| 30/11/2006 16h27min
O piloto espanhol Pedro de la Rosa, da McLaren, já aposta no triunfo de seu companheiro Fernando Alonso no próximo Mundial de Fórmula-1. Ele também se mostrou chateado com sua nova condição de piloto de testes da escuderia e criticou as excessivas mudanças na equipe.
– Uma das minhas motivações principais é saber que Fernando pode ganhar o Mundial, isso me anima – afirmou o catalão que se encontrava na sede da escuderia anglo-alemã para realizar testes no simulador depois de dois dias de treino no circuito de Montmeló.
Ele lamentou que a McLaren não tenha esperado os treinamentos de inverno para decidir entre Hamilton e ele como segundo piloto.
– A equipe teve uma decisão precipitada. Disseram uma coisa e não cumpriram. Eu vou seguir fazendo o mesmo. Não vou permitir que as circunstâncias me abatam. Eu sei que correr será difícil – comentou.
Ainda assim, o piloto não joga a toalha e diz que continuará brigando por uma vaga.
– Deve-se viver a realidade, será um ano difícil para mim, mas no ano passado a situação era pior e acabei correndo oito vezes. Ser piloto de testes não mudará minha força de vontade – assegurou.
GAZETA PRESS