| 29/11/2006 18h30min
O grande reforço do Grêmio para a Libertadores do ano que vem pode mesmo ser Gilberto. O lateral-esquerdo, que atualmente defende o Herta Berlim, da Alemanha, confirmou nesta terça ter recebido um telefonema do assessor de futebol do clube Renato Moreira.
O dirigente gremista queria saber se Gilberto teria interesse em defender o Grêmio na Libertadores do ano que vem e recebeu uma resposta positiva do jogador. Renato Moreira, no entanto, não teria feito nenhuma proposta oficial.
– Eu sempre falei que desejo voltar para o Grêmio. Já conversei com o doutor Renato e sei do desejo do clube em me ter de volta. Agora, quem pode viabilizar esta situação é o Grêmio, que tem que conversar com o Herta. Eu passei dois anos vestindo a camisa do Grêmio, tive momentos bons e ruins, mas Porto Alegre é uma cidade sensacional. Eu consegui fazer o meu melhor pelo Grêmio, mas infelizmente não consegui ganhar nenhum título pelo clube. Se eu voltar, vou ficar muito feliz.
O lateral-esquerdo falou que sua possível vinda para Porto Alegre não irá ajudá-lo nas futuras convocações para a Seleção Brasileira.
– Tenho 30 anos e o Dunga está fazendo uma renovação na Seleção Brasileira. Estou vivendo um bom momento. Espero disputar a Copa América e também a Copa do Mundo de 2010, mas tudo isto irá depender das minhas atuações dentro de campo.
RÁDIO GAÚCHA