| 29/11/2006 16h13min
A russa Maria Sharapova foi confirmada como cabeça-de-chave número 1 do Torneio de Hong Kong, que começa no dia 3 de janeiro e serve como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Além da número 2 do mundo, estarão na disputa a belga Kim Clijsters, atual campeã da competição, as também russas Elena Dementieva e Svetlana Kuznetsova, a americana Lindsay Davenport e a tcheca Nicole Vaidisova.
Completam a relação de participantes as chinesas Yan Zi e Zheng Jie, atuais campeãs das chaves de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.
O formato de disputa é um pouco diferente: o torneio começa com quatro jogos – com destaque para o duelo entre Kuznetsova e Davenport –, que definirão dois grupos: de vencedoras e perdedoras. Posteriormente, serão formadas as duas chaves tradicionais.
Todas as tenistas disputarão também o torneio de duplas, em que as chinesas serão as primeiras pré-classificadas. Dementieva fará dupla com Vaidisova, Sharapova com Davenport e Kuznetsova, com Clijsters. Sharapova, que jogou pela primeira vez em Hong Kong no ano de 2002, quando tinha apenas 15 anos e era a número 186 do mundo, será a grande atração da competição.
AGÊNCIA EFE