| 28/11/2006 11h36min
Para o alemão Nick Heidfeld, ainda não será em 2007 que a BMW-Sauber conseguirá um carro bom o suficiente para vencer corridas. Mesmo assim, a avaliação do piloto é positiva quanto ao trabalho feito, uma vez que a equipe não pretende pular etapas em seu desenvolvimentou.
– Naturalmente, nosso objetivo é vencer – disse o piloto, de 29 anos. – Mas nós não estamos esperando isto tão cedo, ainda que estejamos na direção certa. Temos grandes expectativas para 2007, mas sabemos que não se torna campeão na Fórmula-1 com um ano ou dois de experiência – completou.
Neste ano, a BMW – que adquiriu a equipe de seu antigo proprietário, o suíço Peter Sauber – terminou em quinto lugar o Mundial de Construtores, à frente de concorrentes como Toyota (sexto lugar) e Williams (oitavo). Para uma temporada de estréia, Heidfeld faz uma análise positiva da escuderia.
– Você não ganha corridas só porque colocou um adesivo da BMW no seu carro – brincou o alemão. – Mas a Fórmula-1 de hoje não é como no passado, quando apenas três equipes podiam vencer. Não há mais equipes pequenas, e nós vamos melhorar. Queremos terminar 2007 no quarto lugar – projeta.
GAZETA PRESS