| 28/11/2006 11h02min
Mesmo que a McLaren não passe por seu melhor momento, a opção de Fernando Alonso de deixar a Renault para se juntar à equipe inglesa foi bastante acertada. Quem garante é o finlandês Mika Hakkinen, com experiência de quem foi bicampeão mundial em 1998 e 1999 correndo pelas "Flechas de Prata".
– Não conheço Fernando e não sei o que o motivou a assinar com esta grande equipe. O que posso dizer, porque os conheço bem, é que quem assina pela McLaren, não se engana. Para mim, é a melhor equipe do mundo – disse Hakkinen, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O finlandês, que atualmente disputa campeonatos de carros de turismo, garante que Alonso não se arrependerá em deixar a Renault. Segundo ele, a McLaren tem os melhores mecânicos e engenheiros, além de um compromisso muito grande com os melhores resultados possíveis.
Hakkinen chegou a ser cotado como possível companheiro de Alonso para 2007, em uma vaga que foi ocupada pelo britânico Lewis Hamilton. Mas mesmo que não tenha assinado, os boatos agradaram ao veterano finlandês.
– Meu objetivo segue sendo o Campeonato Alemão de Turismo (DTM), mas se a McLaren me chamar para ajudar, vou fazê-lo com a maior vontade do mundo – prometeu.
GAZETA PRESS