| 09/09/2002 21h45min
Embalado pela vitória contra o CRB, o Avaí enfrenta nesta terça, 10 de setembro, a equipe do Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A partida, que tem início às 20h30min, é válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Avaí está na frente na classificação, na terceira colocação com 18 pontos. Já o Náutico aparece em oitavo com 13 pontos. Apesar de estar atrás na tabela, o clube pernambucano também vem de uma vitória – porém, em casa – por 5 a 4 contra o União São João-SP, no último sábado.
A principal preocupação do técnico avaiano Adilson Batista está em frear o ataque do Náutico. O atacante Kuki (ex-Inter de Lages) é a principal ameaça, assim como o meia Mabília, ex-Figueirense, que tem criado boas chances de gols pela equipe do nordeste.
O Leão da Ilha, que entra em campo com um esquema 3-5-2, terá duas mudanças. Anderson entra no meio-campo como volante no lugar de Marquinhos Rosa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e já está em Florianópolis. Outra alteração está na entrada de Toto na lateral-direita com a saída de Denilson.
O atacante Michel foi poupado dos treinos desta segunda, pois sentiu fadiga muscular, mas está confirmado na equipe.
Um novo resultado positivo é de extrema importância para a equipe do nordeste, que na seqüência enfrenta dois jogos fora de casa. O técnico Vágner Benazzi conta com o retorno de Kuki e André Gheller (ex-Criciúma), que estavam suspensos.
A expectativa é de que um público entre 18 mil e 20 mil pessoas compareça ao estádio nesta terça, na capital pernambucana.