| 27/11/2006 21h01min
Foi adiada para o próximo dia 6 a audiência pública sobre segurança nos vôos que a Comissão de Defesa do Consumidor faria na próxima quinta-feira. A audiência trataria também do tráfego aéreo brasileiro e da operação padrão dos controladores de vôo.
O adiamento foi a pedido de alguns dos convidados: o ministro da defesa, Waldir Pires; o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luis Carlos Bueno; o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi; o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, George Ermakoff; e representantes das companhias aéreas.
A deputada Selma Schons (PT-PR), que propôs o debate, afirmou que o atendimento que vem sendo prestado aos consumidores não tem sido satisfatório. Segundo ela, além da questão dos controladores de vôo, é fundamental discutir outros itens relacionados à segurança, como a condição das pistas de pouso.
– Se há problemas, é função do parlamento acompanhar, para que essas questões sejam sanadas – destacou.
A audiência será realizada às 14h30.
AGÊNCIA CÂMARA