| 26/11/2006 20h35min
O torcedor do Grêmio tem motivos para ficar otimista com a participação do clube na Copa Libertadores de 2007. Após a goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo neste domingo e a confirmação da vaga na fase de grupos da competição continental, a direção prometeu trabalhar duro para montar um time competitivo.
– A partir deste momento, vamos arregaçar as mangas e começar a planejar o ano de 2007. Vamos fazer um time forte e competitivo, com a cara do Grêmio. O Grêmio tem know-how e gosta de disputar essa competição – disse o assessor de futebol Paulo Pelaipe.
A partir de segunda, o Grêmio deve intensificar as negociações para renovar com os jogadores que tem contrato vencendo no final do ano. Tcheco, William e Patrício estão próximos do acerto. No entanto, o clube deve encontrar um pouco mais de dificuldade para renovar com Hugo, Jeovânio e Alessandro.
– O ideal é que conseguíssemos renovar com os jogadores antes das férias, mas não sei se isso será possível. Mas de 70% a 80% dos jogadores que estão com seus contratos vencendo devem terminar a semana com a situação muito bem encaminhada – disse Pelaipe.
De acordo com o dirigente, na próxima semana o Grêmio também começará a busca por reforços. A intenção da direção é iniciar a pré-temporada, no dia 3 de janeiro, em Bento Gonçalves, com o grupo fechado. O Grêmio estréia no Gauchão no dia 20, contra o São José, de Porto Alegre. Como não vai precisar disputar a fase seletiva, o clube estréia na Libertadores apenas em fevereiro.
RÁDIO GAÚCHO