| 22/11/2006 15h39min
Heptacampeão mundial de Fórmula-1, o alemão Michael Schumacher não está curtindo a sua aposentadoria apenas descansando. Pelo contrário, o agora ex-piloto está cada vez mais envolvido em uma série de atividades com patrocinadores. Na próxima sexta, por exemplo, ele vai lançar “Schumacher”, a sua autobiografia oficial em alemão, escrita pela assessora dele, Sabine Kehn. Como não poderia deixar de ser, o livro vai tratar da carreira do piloto na F-1 sob os olhares dele próprio.
– Por muitos anos, isso foi a minha vida, trouxe-me emoções e me ensinou lições que carregarei durante muito tempo. É por isso que sou grato à categoria – declarou o ex-ferrarista.
Ao mesmo tempo, Schumi estrela uma série de comerciais publicitários de uma empresa de combustíveis. Bem-humorados, os filmes mostram o astro em surpreendendo clientes de uma loja de conveniência e de um posto de gasolina. Em um dos spots, Schumacher fica posicionado como se fosse uma placa publicitária dentro da loja, causando estranheza entre os consumidores.
Em outro caso, ele comanda a equipe Ferrari no abastecimento do carro de um cliente. No terceiro filme, o ex-piloto surpreende ao aparecer pessoalmente na frente de um homem que parou para abastecer e havia sido convidado pelo gerente a bater uma foto junto com uma foto sua em tamanho real. Com tantas atividades, o alemão garante não estar arrependido de ter deixado as pistas.
– Sempre tive claro na minha cabeça que um dia eu teria de abandonar minha carreira e, a partir daí, iria buscar novas atividades. Ainda não sei as conseqüências de minha aposentadoria, mas não me abalo e nem tenho medo – assegurou.
GAZETA PRESS