| 22/11/2006 13h06min
Apesar de a Renault ter indicado que não iria liberar Fernando Alonso para testar com a McLaren antes de janeiro, a equipe pode indicar um caminho diferente para o caso. De acordo com o jornal espanhol As, o espanhol estaria a caminho de uma liberação para testar pela McLaren ainda no final do ano.
Nesta quarta, o periódico madrileno assegura que ele irá testar ainda no final do ano pela equipe inglesa, mesmo tendo contrato com os franceses. As sessões estão previstas para acontecer entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Jerez de la Frontera, Espanha.
A principal oposição para a liberação do bicampeão não é feita pela escuderia, mas sim pela Michelin. A fabricante japonesa quer utilizar ao máximo a imagem de Alonso para sua divulgação, e a mudança para uma equipe Bridgestone seria bastante comprometedora para as pretensões de mercado dos pneus. Por enquanto, a equipe de Woking já trabalha com o molde do banco de Alonso. Porém, espera-se que o espanhol Pedro de la Rosa faça boa parte dos testes no próximo mês.
GAZETA PRESS