| 21/11/2006 21h46min
O diretor-executivo do Campeonato Mundial de Natação de 2007, Michael Scott, juntou-se ao coro dos que lamentaram a decisão do australiano Ian Thorpe de se aposentar. Scott confessou estar desapontado com a opção do ex-nadador, que desfalcará o torneio a ser realizado em Melbourne. Apesar disso, ele afirmou que a ausência não diminuirá a relevância do evento.
– Nossa estratégia é organizar o melhor Campeonato Mundial de todos os tempos e nós nunca baseamos nossa estratégia apenas em um indivíduo. Acho importante reconhecermos as qualidades daqueles que virão a Melbourne no próximo ano – explicou.
Apesar de conformado, Scott reconhece que o esporte perde um grande nome com a aposentadoria do nadador.
– Como australianos, adoraríamos que Ian competisse em Melbourne, mas temos de aceitar que esta é sua decisão. Ele deu uma contribuição enorme ao esporte no país e respeitamos o direito dele – disse.
Já pensando em não perder Thorpe como referencial, o presidente do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, admitiu esperar que o ex-nadador aceite o papel de “mentor” da equipe australiana.
– Este pode ser um papel para ele. Mas acho que provavelmente, a última coisa que ele quer fazer é ficar ligado à piscina neste momento. Provavelmente, ele precisa de um pouco de tempo e espaço para pensar sobre as coisas.
GAZETA PRESS