| 21/11/2006 19h39min
O Grêmio encara a partida deste domingo contra o Flamengo, no Olímpico, como a sua pré-Libertadores. Se vencer, o time de Mano Menezes no mínimo manterá a diferença de quatro pontos sobre o Santos e, faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, garante vaga na fase de grupos da competição sul-americana, não precisando disputar a fase eliminatória, em meados de janeiro.
– Com o empate do Santos com o Cruzeiro, nós podemos queimar uma etapa. Se tivermos a felicidade de fazer os três pontos contra o Flamengo, jogando em casa, vamos eliminar a etapa da pré-Libertadores. Isso vai nos dar mais tranqüilidade para trabalhar na pré-temporada. Os atletas estão conscientes da importância desse jogo – contou o assessor de futebol Paulo Pelaipe.
O clube já planeja a disputa da temporada 2007. Nesta terça, a direção prorrogou o contrato do técnico Mano Menezes por mais um ano. O restante da comissão técnica também deve permanecer no Olímpico. As tratativas com os jogadores também já se iniciaram. Dos 10 jogadores que tem contrato terminando no final do ano, a maioria deve renovar com o clube.
– A tendência é renovar com todos os jogadores. Dentro da filosofia do Grêmio, com os pés no chão e muita tranqüilidade. Hoje o presidente Paulo Odone renovou com o Mano Menezes e encaminhou a renovação de toda a comissão técnica. Já conversei com alguns representantes de jogadores, mas só a partir da próxima semana vamos intensificar isso, pois os próprios jogadores querem estar focados no jogo contra o Flamengo – disse Pelaipe.
O dirigente gremista recebeu nesta terça o empresário Evandro Ferreira, representante do meia Hugo, um dos jogadores cujo contrato vence no final do ano. O meia já manifestou interesse em permanecer no Olímpico, mas exige um aumento de salário. Como o empresário saiu da reunião bastante satisfeito com o que ouviu da direção gremista, tudo indica que a renovação de Hugo deve ser concretizada na próxima semana.
RÁDIO GAÚCHA