| 21/11/2006 18h16min
O Porto não tomou conhecimento do fato de estar atuando no Lokomotiv Stadium e venceu o CSKA, na tarde desta terça, por 2 a 0, com gols de Quaresma e do argentino Lucho González. Agora, os Dragões chegam aos 10 pontos e assumem a liderança provisória do Grupo G. Já o CSKA permanece com oito pontos e ainda tem boa chances de classificação.
Os portugueses começaram a partida surpreendendo e abriram o placar logo aos dois minutos em um rápido contra-ataque. Lucho González recebeu a bola na intermediária e lançou Hélder Postiga pela esquerda, que apenas rolou rasteiro para o meio da área, onde estava Quaresma, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro na hora de tocar para o fundo do gol.
Na seqüência, quando o CSKA esboçava melhorar no jogo, o Porto teve uma série de três grandes chances desperdiçadas. Na primeira, aos 13 minutos, Quaresma cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico. No minuto seguinte, Lisandro rolou para Postiga, que finalizou forte para grande defesa de Akinfeev. Fechando a seqüência, aos 15, a bola sobrou para Pepe depois de cobrança de escanteio e o zagueiro, embaixo do gol, mandou para fora.
O time da casa tentava retomar seu rumo na partida, mas suas investidas paravam na boa defesa postada pelo time português. Pior que isso, o Porto continuava criando grandes chances, como aos 34 minutos, quando Postiga finalizou da entrada da área e a bola saiu com curva, quase enganando o goleiro russo, que fez difícil defesa.
O primeiro tempo terminou com a impressão de que o time da casa era o Porto, tamanha a forma com que os visitantes impuseram seu jogo e pressionaram o CSKA, que não conseguiu causar problemas reais ao goleiro brasileiro Hélton.
No primeiro lance na volta para a etapa final, o atacante brasileiro Vágner Love caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro entendeu que era simulação e puniu o jogador com o cartão amarelo. O time da casa tentava chegar ao empate principalmente por meio do brasileiro Daniel Carvalho e suas cobranças de faltas, mas sem ter muito resultado.
Quando o CSKA se aproximava do gol, porém, veio a ducha de água fria. Aos 15 minutos, Hélder Postiga avançou pela direita e cruzou buscando Quaresma. O atacante só escorou de cabeça para trás e encontrou Lucho González, que finalizou de primeira, da entrada da área, no cantinho direito do goleiro Akinfeev, que nada pôde fazer.
Depois do segundo gol, o Porto passou apenas a tocar a bola e administrar o resultado. Os russos tentavam chegar ao gol, mas esbarraram em um dia ruim. Na próxima rodada, o Porto recebe o Arsenal, no Estádio do Dragão, buscando selar sua classificação. Já o CSKA pega o Hamburgo, na Alemanha, ainda com boas chances de se classificar, já que precisa da vitória e que haja um vencedor no outro confronto do grupo.
GAZETA PRESS