| 21/11/2006 14h03min
A crise na parceria entre Corinthians e MSI está atrasando o planejamento do clube para a próxima temporada. Depois de salvar a equipe da parte de baixo da tabela do Brasileirão, o técnico Émerson Leão espera agora uma definição nos bastidores do clube para pensar em contratações para 2007.
– Para o ano que vem, eu conversei uma vez com o presidente e perguntei qual é o pensamento de quem administra o futebol. E ele também está querendo saber. Falta uma semana e meia para acabar o campeonato e precisamos definir algumas coisas. Se eu não tenho a idéia dos números que eu posso gastar, como posso solicitar um atleta? Eu quero saber qual o nível que dá – explicou.
O iraniano Kia Joorabchian, que vem comandando o fundo de investimentos desde o início da parceria com o Corinthians, está longe do clube desde a época da Copa do Mundo. O treinador, então, explicou que a falta de uma pessoa comandando a empresa diretamente no Parque São Jorge dificulta para o clube vislumbrar possíveis reforços.
– Estamos esbarrando nesse problema de ausência de uma pessoa definitivamente presidindo a parte de futebol. Não sabemos absolutamente nada. O que eu soube é que talvez ficasse o Renato Duprat, mas não tem nada definido. Estamos em compasso de espera – afirmou.
Apesar de lamentar todo o impasse envolvendo a direção do futebol do clube, Leão explicou que já obteve informações nos bastidores de que o Timão receberá investimento na próxima temporada.
– Pelo que eu conversei com algumas pessoas, elas vão investir mais um pouco, mas não tanto como já foi investido. Isso é uma conversa, e não uma certeza. A certeza só terei quando estiver definido e assinado – explicou.
GAZETA PRESS