| 19/11/2006 20h32min
Num jogo muito movimentado Botafogo e Goiás empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Alvinegro pulou para a nona posição, com 50 pontos, um a mais que os goianos. Wando e Lucio Flavio marcaram os gols dos botafoguenses, que na próxima rodada recebem o Corinthians, também no Maracanã. Já o time verde, que viu Róbson Luiz e Rogério Corrêa serem seus artilheiros na noite, vão encarar a Ponte Preta, em Goiânia (GO).
O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes lutando em busca do gol. Com remotas chances de ir à Libertadores e praticamente garantidos na Sul-Americana quando entraram em campo, os times procuraram dar espetáculo, com um jogo franco. A primeira chance foi logo aos quatro minutos, quando Joílson lançou Zé Roberto que, na corrida, chutou para o goleiro Harlei salvar com os pés.
O Goiás tinha no atacante Souza sua grande referência e o artilheiro do Campeonato Brasileiro teve duas boas chances em seqüência. Aos 29 minutos ele cabeceou após cruzamento de Welliton e a bola foi para fora. Dois minutos depois o goleiro Max teve que mostrar reflexo num chute de primeira do atacante.
Já os botafoguenses não abriam mão de explorar as laterais e criavam muitos problemas para o setor defensivo do Goiás, principalmente com Joílson, pelo lado direito, que contava com o apoio de Leandro Carvalho. Aos 35 Leandro cruzou, Reinaldo cabeceou e Harlei teve que defender em dois tempos.
Logo aos três minutos do segundo tempo o Goiás abriu o placar. Welliton puxou contra-ataque e acionou para Róbson Luiz na meia-lua. O meia se aproveitou do clarão da defesa e chutou para fazer 1 a 0. Porém a alegria goiana durou pouco, já que quatro minutos depois o Botafogo empatou. Wando entrou pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado para empatar.
O jogo seguiu franco e aberto. Aos 11 minutos Lucio Flavio cobrou falta e o goleiro defendeu. Aos 20 foi a vez de Max salvar o Botafogo num chute de Romerito. Cinco minutos depois Reinaldo arriscou de longe e Harlei se esticou todo para fazer a defesa.
O Goiás voltou a ficar em vantagem aos 33 minutos. Rogério Corrêa se aproveitou de uma falha do setor defensivo do Alvinegro e tocou a bola para o fundo da rede. Novamente os botafoguenses empataram em seguida. Aos 40 minutos Lucio Flavio cobrou falta com perfeição e fez 2 a 2. No fim Leyrielton foi expulso por jogo violento, mas nada alterou o placar.
GAZETA PRESS