| 18/11/2006 20h49min
Foi enterrado no final da tarde deste sábado o corpo do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), de 70 anos. Tebet faleceu às 23h23min (0h23min de sábado pelo horário de Brasília) de sexta-feira em Campo Grande, capital mato-grossense. O senador lutava contra um câncer em um dos rins em coma na madrugada dessa sexta, quando começou a ter dificuldades respiratórias.
Há uma semana, Tebet deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde havia se internado devido a uma infecção respiratória, e voltou para sua casa, em Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ele foi internado na expectativa de que o sistema imunológico se recuperasse, o que não aconteceu. O corpo de Tabet foi velado das 3h da madrugada até às 9h na Assembléia Legislativa de Campo Grande, sendo visitado por mais de 1000 pessoas. De lá, o cortejo fúnebre seguiu em carro do Corpo de Bombeiros até o aeroporto da capital, com rumo à cidade natal do senador, Três Lagoas, onde foi velado durante este sábado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente durante 30 minutos no velório na tarde deste sábado. De acordo com informações do site G1, ele esteve acompanhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e dos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Pedro Simon (PMDB-RS) e Delcídio do Amaral (PT-MS). – Que Deus permita que nasçam outros políticos com a grandeza e a competência de Ramez Tebet – disse o presidente antes de deixar a cidade natal do parlamentar, a 324 km da capital Campo Grande. Lula afirmou ainda que Tebet deixa um legado no país com sua morte. – Eu penso que Ramez representa o político que podemos dizer verdadeiramente que é com 'P' maiúsculo. Um homem que contribuiu com a nossa nação, um democrata – afirmou.