| 18/11/2006 16h06min
A Presidência da República divulgou, na manhã deste sábado, nota de pesar pela morte do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), ocorrida na noite desta sexta, em Campo Grande, no Mato Grosso, em decorrência de um câncer. Na nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o senador sempre soube honrar o mandato que o povo lhe confiou e ressalta "seu equilíbrio, correção e a permanente busca pelo entendimento".
Lula deve deixar o Rio de Janeiro na tarde deste sábado e seguir para Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, onde ficará, por algumas horas, no velório do senador. Lula havia programado uma visita a Tebet nesta segunda. Depois do velórioApós a visita, o presidente retornará a Brasília.
A integra da nota:
"O país perde neste momento um homem que sempre soube honrar o mandato que o povo lhe confiou. Seu equilíbrio, correção e a permanente busca pelo entendimento são características que marcam a vida pública e fazem do senador Ramez Tebet a pessoa respeitada e querida por todos.
Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos que ele deixa neste momento. Mas sabemos que sua conduta será sempre lembrada como um exemplo ao parlamento brasileiro.
Luiz Inácio Lula da Silva"
AGÊNCIA O GLOBO